quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A direção de Deus .

Sempre me questionei sobre como podemos ter certeza da direção de Deus nas decisões que tomamos.
Como sabemos se estamos seguindo a vontade dEle e não a nossa?
Estas questões sempre foram complexas demais para a minha limitada capacidade intelectual.
Durante a minha "caminhada" cristã, encontrei algumas pessoas (mais religiosas do que cristãs) que tentaram me persuadir com a crença de que podemos encontrar ALGUÉM com direção espiritual capaz de resolver todos os nossos problemas com apenas uma palavra.
Comecei a pensar que as igrejas estão cheias de "milagreiros" e não de pessoas dirigidas pelo Espírito de Deus. Isso me desapontou e me confundiu. Certamente é muito útil e consolador encontrar apoio benevolente, e o sábio conselho de alguém em quem confiamos quando passamos por momentos de crise. Há períodos na vida em que oramos a respeito de alguma decisão e questionamos se estamos ou não recebendo a direção de Deus ou simplesmente seguindo a nossa vontade.
... A resposta de Deus, geralmente, vem no crescimento de nossas convicções, não em ações impulsivas. A impressão divina é uma CONSTANTE e crescente consciência de que Deus quer que façamos algo. Não uma impressão momentânea que pode estar conosco hoje e desaparecer amanhã. Certa vez alguém me falou sobre direção de Deus em relação à determinada situação... Disse: deixei isso de lado, pois tive direção de Deus para fazê-lo. Dias depois, essa mesma pessoa mudou de conduta, voltando a fazer exatamente o que tinha dito ter deixado por direção de Deus... Mas "DEUS NÃO MUDA"! Que credibilidade a tal criatura pode ter diante de nós? Outra vez, alguém me disse ter tido resposta certa de Deus, de que EU não fazia parte dos planos do Pai para a sua vida... Meses depois, me procurou para uma possível reconciliação... INCONSTANTE ISSO, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário